Selo: FJ Lucas

FJ Lucas

A "Cinematográfica FJ Lucas Netto", ou simplesmente FJ Lucas, foi uma das produtoras e distribuidoras mais representativas do mercado de vídeo brasileiro. Ela lançou centenas de títulos de vários gêneros no país.

Criada em 1986 como "Cinematográfica FJ", lançou filmes clássicos das décadas de 40,50 e 60; além de lançar vários filmes de várias partes do mundo (Itália, Canadá, EUA, Reino Unido, etc.), também lançou filmes nacionais.


Em 1988, ela mudou seu nome para "FJ Lucas Vídeo".


Com muitos títulos à disposição, as fitas desta distribuidora estão espalhadas no país com colecionadores.

Ela também foi a responsável pela distribuição de mais dois selos: Zircon e Vídeo Satélite (especializada em filmes pornográficos).

Alguns títulos que a FJ Lucas lançou: Narciso Negro (1947), A Iniciação (1984), A Noite do Desespero (1982), Ilsa - A Guardiã Perversa da SS (1975), Enraivecida na Fúria do Sexo (1976).

5 comentários:

  1. Michael Carvalho Silva5 de agosto de 2013 às 07:23

    Que saudades da FJ Lucas, dos bons tempos em que eu alugava os filmes dessa ótima distribuidora como "Demons 1 e 2", "Hanna D", "Christiane F", "Emmanuelle 4", "Louca Paixão", "Soldado De Laranja", "Pele Nua" e "Na Rota Do Oriente" entre outros grandes títulos da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Eu fui representante da FJ Lucas. Tinha um catálago enorme. Vedia muito os filmes na época fervilhando de pirataria. Era representante em Sorocaba e Campinas. O gerente de vendas era o Sérgio, que era o genro do dono da FJ Lucas. Gente boa mas não entenia nada de filmes. Os filmes que eu mais vendia eram os do Bruce Lee, todos selados. O maior acervo do Brasil é ainda o do Reginaldo da Texas video de Sorocaba. Ele tem de tudo da TJ, da AB filmes, da América video, da Top Tape, da Video Ban e sei lá, praticamente de todas as produtoras antigas. Bons tempos aqueles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E meu Amigo trabalhei la de 1987 a 1991...Dr. Chiquinho kkkkA melhor empresa q trabalhei...tempo bom que não volta nunca mais

      Excluir
  3. Eu me lembro dos filmes de Bruce Lee, distribuídos pela FJ Lucas (com exceção de Operação Dragão, distribuído pela Warner Home Video). As fitas VHS desses filmes eram um verdadeiro tesouro !

    ResponderExcluir
  4. I would like to buy VHS from you. I' m from France!

    ResponderExcluir